sábado, 27 de novembro de 2010

Começo do Projecto!

   Depois de tantas alterações, está escolhido! A ideia de criar uma feira dentro da escola para toda a Comunidade Escolar, onde os alunos possam dar a conhecer os seus trabalhos artesanais pareceu-nos bastante interessante. 



   Os nossos objectivos passam por dar a conhecer a toda a Comunidade Escolar o que é o artesanato, quais os núcleos existentes na escola para a produção de objectos artesanais, quais os alunos que produzem artigos artesanais dentro e fora desses núcleos, entender qual o processo de fabrico que os alunos necessitam de realizar, tanto nos núcleos como fora deles, para as suas peças e perceber quais as infra-estruturas necessárias na produção, divulgação e manutenção de uma feira escolar que divulgue toda esta arte dos alunos da nossa Comunidade Escolar. Pode ser que esta feira ganhe um dia permanente nos anos seguintes, pois é sempre importante divulgar a arte e nunca a deixar morrer.



   Assim, através de Área de Projecto, descobrimos um pouco mais sobre a nossa escola, a nossa História e a pessoa que está ao nosso lado, que pode ter imenso jeito para esta forma de arte.



   Ao longo do ano, vamos desenvolvendo o projecto e, consequentemente, o blogue. Esperemos que gostem, que nos visitem e que, quando a feira artesanal se realizar, vocês estejam presentes!



1 comentário: